Notícias

Governo tenta avançar com leilão de distribuidoras da Eletrobras via MP
O governo federal publicou nesta quarta-feira duas medidas provisórias que buscam viabilizar o leilão de privatização de distribuidoras de energia da Eletrobras no Amazonas e no Alagoas.
Aneel lançará aplicativo para dar transparência a valores de contas
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta segunda-feira que lançará, amanhã, aplicativo de celular chamado "Aneel Consumidor", para simplificar o atendimento ao cliente e dar mais transparência a valores da conta de luz.
Hidrelétricas menores entram na mira da EPE
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um grupo de companhias do setor elétrico trabalham em alternativas para incentivar a realização de estudos de viabilidade técnica e econômica (EVTEs) e ambientais de projetos hidrelétricos de médio porte, com capacidade entre 50 megawatts (MW) e 1 mil MW de capacidade instalada.
Um novo governo, expectativas em alta
A vitória de Bolsonaro traz consigo um discurso mais liberal e um viés que o setor acredita ser mais pro mercado e menos intervencionista, o que abre uma alta expectativa de continuar o caminho para a abertura do mercado
Um novo governo, expectativas em alta
A vitória de Bolsonaro traz consigo um discurso mais liberal e um viés que o setor acredita ser mais pro mercado e menos intervencionista, o que abre uma alta expectativa de continuar o caminho para a abertura do mercado
Aneel nega pedido de parcelamento de dívidas por risco hidrológico
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou hoje (7), em reunião extraordinária, o pedido de empresas do setor de energia elétrica para suspensão ou parcelamento de custos com encargos setoriais envolvendo o risco hidrológico.
Elétricas vão à Aneel para parcelar débito por risco hidrológico após queda de liminar
egundo a pauta da reunião, divulgada no site da agência nesta terça-feira, as elétricas, representadas pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia (Apine), querem parcelar débitos referentes ao período entre fevereiro e outubro deste ano, dos quais estavam antes isentas pela decisão judicial.
Itaipu tem melhor outubro da história em produção de energia
A hidrelétrica binacional de Itaipu produziu em outubro 8,782 milhões de megawatts-hora (MWh), melhor marca para o mês desde o início de operação da usina, em 1984.
Geração eólica supera 14 GW de potência no Brasil, diz associação
São 14,339 GW de capacidade instalada, por meio de 568 empreendimentos localizados em 12 estados. O Rio Grande do Norte lidera, com 3,95 GW, seguido pela Bahia, que tem 3,5 GW em projetos dessa fonte. O Ceará aparece em terceiro, com 2 GW.
Senadores tentam viabilizar acordo com elétricas por risco hidrológico em novo projeto
A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta quarta-feira substitutivo a um projeto de lei que já tramitava na Casa com mudanças legais que tentam viabilizar um acordo entre empresas de energia elétrica e o governo em torno de custos com o chamado “risco hidrológico” na operação de usinas hídricas.
12345678910...

Secretaria Executiva 

Associação Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico – FMASE
Rua Paes Leme, 215 - Ed. Thera Office - Conj. 504
São Paulo - SP - 05424-150
Tel.: 11 3089-8800 ou BSB 61 3327-6042
www.fmase.com.br