Notícias

Hidrelétrica Belo Monte obtém decisão judicial favorável e não terá geração suspensa
A hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, conseguiu na Justiça uma decisão que mantém os efeitos de sua licença de operação e, portanto, não precisará paralisar as operações em atendimento a uma ordem judicial anterior, disse em nota à Reuters a Norte Energia, empresa que reúne os sócios do empreendimento.
Fim de proteção florestal pode produzir emissão igual à de todo o setor industrial
Nota técnica divulgada ontem indica que Jamanxim poderá perder, até 2030, perto de 280 mil hectares de floresta, o que significará uma emissão de 140 milhões de toneladas de CO2. Isso equivale à emissão de gases-estufa de todo o setor industrial brasileiro durante um ano e meio.
Licenciamento está na lista de prioridades de transmissoras
Abrate defendeu a criação de um ambiente único para agilizar o processo de obtenção das licenças como forma de reduzir o custo dos projetos
Produção eólica cresce no Brasil puxada pelo aumento de capacidade instalada
O estado do Rio Grande do Norte se destaca como o maior produtor de energia eólica, seguido por Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.
Absolar espera entrada de 1 GW em operação em 2017
Associação tem visitado outros setores para mostrar potencialidades da fonte
Especialistas criticam nova versão da lei de licenciamento
A nova versão da proposta de Lei Geral do Licenciamento Ambiental de autoria do deputado Mauro Pereira (PMDB/RS) mantém os problemas já apontados e acrescenta novos
Decio Michellis Jr e Enio Fonseca, do FMASE: O Setor Elétrico é Sustentável?
O conceito de sustentabilidade é complexo, são variáveis interdependentes que integram as questões sociais, energéticas, econômicas, ambientais e fiscais
BNDES volta ao mercado externo com emissão de US$ 1 bi em bônus verde
Os títulos verdes entraram no radar do mercado local de renda fixa diante do crescimento do instrumento no exterior.
Um leilão só para energia alternativa
O governo estuda a possibilidade de fazer um leilão de energia de reserva em setembro, para contratar energia de fontes eólica, solar, de pequenas centrais hidrelétricas e bioenergia (biogás ou biomassa).
Indústrias de energia solar e eólica paralisam investimentos neste ano
Empresas do setor de energia eólica e solar congelaram seus planos de investimento desde dezembro do ano passado, quando um leilão de reserva do setor foi cancelado às vésperas de sua realização.
12345678910...