Notícias
Élbia Gannoum é indicada embaixadora global pelo GWEC E GWNET

Iniciativa conta com oito representantes que são escolhidos por serem campeões da diversidade e sustentabilidade no setor de energia eólica

Canal Energia - 09/03/2020

 
O Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês) e a Rede Global de Mulheres para a Transição de Energia (GWNET) aproveitaram a data comemorativa do Dia Internacional do Mulher, 8 de março, para anunciar as participantes deste ano para o Programa Women in Wind Global Leadership. Foi lançada ainda a iniciativa Embaixadores Globais, que inicialmente inclui oito representantes de mercados eólicos maduros e emergentes do Brasil ao Reino Unido e ao Japão. Do país foi escolhida a presidente executiva da Associação Brasileira da Energia Eólica, Élbia Gannoum.

De acordo com o comunicado da GWEC e GWNET, os embaixadores escolhidos são campeões da diversidade e sustentabilidade no setor de energia eólica. Eles também atuarão como pontos de contato nesta agenda para o setor público, o setor privado e a mídia, a fim de abordar melhor a diversidade de gênero no contexto único de cada mercado.

“Estou ansiosa para colaborar cada vez mais pela diversidade de gênero no setor de eólica e participar desse programa, criado para promover o papel das mulheres como agentes de mudança na sociedade e incentivar as melhores práticas na indústria eólica”, destacou Élbia ao anunciar sua participação no programa.

Em sua segunda edição, o programa faz parceria com líderes do setor que reconhecem as necessidades urgentes de abordar a desigualdade de gênero no setor e ampliar a força de trabalho qualificada em todo o mundo. Os parceiros deste ano incluem MHI Vestas, GE Renewable Energy, Mainstream Renewable Power, Vestas e Shizen Energy.

O programa Women in Wind Global Leadership foi projetado para acelerar as carreiras das mulheres na indústria eólica, apoiar seu caminho para posições de liderança e promover uma rede global de orientação, compartilhamento de conhecimento e capacitação. Para este ano, recebeu mais de 110 inscrições. A GWEC e a GWNET escolheram 15 participantes de 13 países em mercados emergentes em todo o mundo.




Secretaria Executiva 

Associação Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico – FMASE
Rua Paes Leme, 215 - Ed. Thera Office - Conj. 504
São Paulo - SP - 05424-150
Tel.: 11 3089-8800 ou BSB 61 3327-6042
www.fmase.com.br