Investimento sustentável amadurece e ganha tração com liderança do capital privado
Relatório do banco suíço Lombard Odier aponta que a sustentabilidade entra em uma fase mais pragmática, guiada por retorno financeiro, resiliência e oportunidades regionais.
Valor Econômico - 15/12/2025
Depois de anos marcados por grandes promessas políticas e metas climáticas ambiciosas, o investimento sustentável entra em uma nova fase. Menos retórica, mais pragmatismo. A avaliação é do banco suíço Lombard Odier, em análise assinada por Sophie Chardon, líder de Investimentos Sustentáveis do private bank do grupo. Segundo o relatório, 2025 foi um ano difícil para a agenda global de sustentabilidade, mas positivo para o investimento sustentável, que apresenta sinais claros de maturidade. A tese é que, em um cenário de fragmentação regulatória e menor coordenação global, especialmente após mudanças na política climática dos Estados Unidos, o capital privado começa a ocupar um espaço central na condução da transição sustentável.
Leia mais.
Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico – FMASE SCN Quadra 04, Bloco B, Ed. Centro Empresarial Varig, Sala 101 Brasília - DF 70714-900
11 99440-9283 11 3035-0899 |
SÃO PAULO/SECEX |
fmase@fmase.com.br
|