O Futuro da Relação - Setor Elétrico e Meio Ambiente
XIII Simpósio Jurídico ABCE
XI Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas



O EVENTO

O Setor Elétrico Brasileiro- SEB tem sua importância reconhecida como uma indústria de base, responsável por alavancar boa parte das atividades econômicas do País, além de estar diretamente associado a melhoria da qualidade de vida das populações beneficiadas.

Os principais setores consumidores da energia no Brasil são a indústria com 32,5%, o transporte com 32,2%, residencial com 9,6%, energético com 10,7%, agropecuário com 4,4% e serviços com 4,8%. Temos nada menos que cerca de 81 milhões de consumidores.

Nossa matriz de geração de energia e diversificada, predominantemente hidroelétrica, possuindo crescente base eólica, solar, térmica e até mesmo nuclear. Cerca de 75% de nossa matriz é de energia renováveis.

Hoje estima-se que a força de trabalho do Setor Elétrico Brasileiro seja de 238.000 trabalhadores (mão de obra direta), além de 464.000 (mão de obra indireta) além de 2,7 milhões de postos de trabalho em outros setores vinculados.

O Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE congrega 18 Associações setoriais e nesse evento se alinha com a empresa Itaipu Binacional para realizar um Seminário que envolva todos os atores sociais e empresarias com interesse na discussão da importância do Setor Elétrico para o País, em particular com sua interface socioambiental.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam nas áreas ambiental, de planejamento, operação, jurídica das concessionárias de energia, entidades de classe e setoriais, órgãos públicos, tais como agências reguladoras, órgão ambientais, ministérios e secretarias estaduais, poder judiciário, pesquisadores do setor e representantes da sociedade em geral.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

Enio Marcus Brandão Fonseca (FMASE)
Antonio Fonseca dos Santos (FMASE)
Marcelo Moraes (FMASE)
Daniel de Andrade Ribeiro (ITAIPU)
Valéria Chacon (FMASE)

Rua Paes Leme, 215 - Ed. Thera Office - Conj. 504

São Paulo - SP - 05424-150

Tel.: 11 3089-8800 ou BSB 61 3327-6042

www.fmase.com.br